Lógica da Bolsa de Valores - Não leve por trás
por Não leve por trás
11 abr 2022 às 15:18


Quando dá ruim a gente se ferra junto, e quando tá bom nós num ganha dana.

Boa observação 🤔 kkk

33 comentários. Comente também!

  • Seu comentário pode demorar alguns segundos para aparecer, devido ao cache do site.
  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.
  • Enzo disse:

    Bolsa em alta = crescimento econômico = empregos

    18

    2
    • Fulano disse:

      Biroliro falando merda direto = espantando os investidores externos = bolsa em queda = desvalorização das empresas = declínio da economia = desemprego.

      Aí vêm os papagaios retardados bolsominios repetidores de corrente do zap: “a culpa é somente do fica em casa”.

      14

      18
      • Patrick Lamarte disse:

        Fatos: a Bolsa está a 116.952 pontos hoje, mas chegou a bater mais de 130.000 pontos antes da pandemia se consolidar e passar a valer o “fique em casa que a economia a gente vê depois”.

        Fatos: na época do governo do povo macaco, o máximo foi de 58.000 pontos.

        O Brasil de hoje é muito mais capitalista do que quando era governado pela macacada imunda e imprestável.

        É por isso que embora o Bolsonaro não faça realmente um bom governo, NADA é pior que o PT e seus eleitores macaco-criminosos.

        28

        5
        • Korvokorno disse:

          Aaaaaahhhh então agora o cornonaro “não faz realmente um bom governo “. Que catarse! Então o dano cerebral tá melhorando… acorda rapá, a bolsa bate esse recorde em razão de ESPECULAÇÃO e isso desde o governo temer… aliás, a pseudo crise de 2014-2016, aquela que derrubou a Dilma, foi justamente fabricada, porque não se ganhava nada especulando. Nada. Não havia espaço pra isso. Quer lucrar? Investe. Segue o o rastro do governo, que investiu no PAC II. Mas não, investir, enfrentar os riscos da atividade econômica, é perigoso demais. Melhor bagunçar a política e explorar a miséria que vai vir do caos social. Aí vem reforma trabalhista que só tira direito – que se foda, sou uber, sou autônomo, sou mega empresário de aplicativo -, reforma da previdência pra ninguém se aposentar mais e agravamento proposital da pandemia pra matar o máximo de chinelão possível – gente que ia mesmo cair na assistência social – e ampliar a miséria. O BRASIL NUNCA FOI TÃO PATRIMONIALISTA E ANTICAPITALISTA COMO AGORA. Vai estudar criança, talvez não seja tarde pra vc.

          19

          9
          • Patrick Lamarte disse:

            O grande trunfo de Bolsonaro não é sua capacidade de governar, mas sim a oposição que são os esquerdistas e esquerdistas são macacos criminosos, gente inferior que precisa ser exterminada. Por isso, é óbvio que será reeleito com facilidade em Outubro.

            Não há especulação nenhuma na Bolsa, tudo é mercado e funciona através de números, preste atenção, mentecapto: ao comprar uma ação, você se torna um sócio daquela empresa e está investindo diretamente nela e ajudando a financiar sua produção. Com o lucro que a empresa dará, você, como sócio, tem direito ao seu quinhão. A Bolsa é uma forma de um padeiro, um mecânico, um médico, enfim qualquer brasileiro não precisar deixar sua atividade para montar um negócio, podemos ser investidores e ganhar com isso. Tudo simples, justo e claro.

            Não teve crise nenhuma em 2014-2016. O que houve foi a eleição de uma Vagabunda que é marmita de comunista, famosa puta de trincheira, de forma fraudada. O próprio tesoureiro da campanha disse que a reeleição da Vagabunda custou R$ 800 milhões de reais que foram obtidos através de programas de corrupção como o PAC 2, além de outros.

            Não vou te mandar estudar porque pelo jeito você é esquerdista, então espero que esteja na fila do osso passando fome e lembre-se de fugir porque em 2023 vai ficar bem pior pra quem é lixo humano.

            7

            5
          • Bonotto disse:

            Caras, não respondam. É doença.

            4

            1
        • A. Crowley disse:

          O teu problema resolve com uma gillette, um banho quente e um pouquinho dessa coragem que tu vomita aqui. E eu não tô falando de raspar o cu pra tu ir dar essa bunda não… tenha dignidade, você é patético.

          6

          1
      • Shorate? disse:

        chora mais viado safado

        3

        1
      • Logico disse:

        Fique em casa para combater o desemprego, confia. Quando o dólar sobe é culpa do presidente mas quando baixa é graças a ele? Quando a bolsa cai é culpa de quem? Como se espera que as empresas produzam sem a cadeia de suprimentos funcionando?

        Isso afetou a economia:
        https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2021/03/08/dolar-dispara-e-bolsa-desaba-apos-anulacao-de-condenacoes-de-lula.htm

        3

        1
  • Patrick Lamarte disse:

    Primeiro ele precisa entender como funciona o capitalismo e de que formas as empresas financiam suas produções (a Bolsa é uma delas), mas pelo jeito esse aí será mais um na fila do osso.

    13

    1
    • Korvokorno disse:

      Posta o link do canal obscuro do YT que tu aprendeu essas coisas. Ou teria sido no reddit? Ou no dogolachan? Patético, sem mais.

      5

      8
      • Patrick Lamarte disse:

        Tem muitos !

        http://www.fgv.br
        http://www.ibmec.br
        http://www.hardvard.edu
        http://www.chicagobooth.edu

        Mas não precisa entrar porque você não tem capacidade de entender. Vai no diretório do PT ou numa faculdade pública de economia que eles vão te explicar direitinho como funciona o mercado. E por favor, saia depois com camisa vermelha porque aí fica mais fácil identificar os nossos alvos.

        4

        1
        • Korvokorno disse:

          Hardvard, cara? Serião? Tu tá é precisandode um hard dick pra te acalmar. Seguinte, procura uma base da marinha. Saiu por aí que compraram 28k comprimidos de viagra, pra cada mão amiga encontrar um “braço forte” nas traquinagens de banheirão. E é só pra isso que serve o governo bozo.

          4

          3
    • Chev Chelios disse:

      As únicas bolsas de que tu entende eram aquela de que tu mais novo tirava dinheiro pra fumar camel avulso e aquela que hoje tu roda na esquina pra não morrer de fome, seu rato.

      3

      0
  • Bolsista disse:

    Muito esperto.

    1

    0
  • Jimi "Jimpphat" disse:

    É que depende de quem tá derrubando, se é o Ciro Gomes falando que vai tirar o seu nome do SPC imprimindo dinheiro ou o Haddad colocando no plano de governo a criação de uma assembléia constituinte, tá tudo suave, agora se é o Bolsonaro (que é pilantra e safado igual) não tomando lado de Europa e governo Biden (que tavam querendo aplicar embargos no Brasil por causa de amazônia) em crise que eles mesmos criaram é outra. Lula e Ciro são machistas e homofóbicos pra caralho, mas eles podem saca ? Não é sobre o que é feito, é sempre sobre quem tá fazendo.

    12

    1
    • Nunes disse:

      Bem dito amigo, é a mesma coisa sobre o chamado “ódio do bem” e perseguição que a gente vê na mídia e redes sociais.

      11

      0
    • Korvokorno disse:

      Pô, mas dadas as circunstâncias do carluxo, o bozo devia ter um pouco mais de compaixão com as trickas.

      6

      6
  • Rafael do mel disse:

    E quem ta dentro da bolsa, quando ganha tem que dar a parte do governo, quando perde fica com o prejuizo sozinho. kk

    6

    0
    • Korvokorno disse:

      Já ouviu falar de hedge, ou tá na escola Patrick lamarte de mercado de capitais?

      2

      7
      • Patrick Lamarte disse:

        O hedge serve como uma trava para minorar o prejuízo, não pra extingüí-lo já que a não obtenção de lucro é uma situação inerente ao capitalismo.

        É por isso que eu acho lindo ver esquerdistas passarem fome. Até abro um vinho pra ver reportagens com aquela “gente” feia e suja fazendo suas manifestações porque se o Brasil está ruim pra eles, está ótimo pra quem trabalha e produz.

        4

        1
  • Monge Sábio disse:

    Sábio é aquele que não depende dos governo para se manter bem, tolo é aquele que tem esperança nos políticos.

    19

    0
  • Korvokorno disse:

    Pô, mas dadas as circunstâncias do carluxo, o bozo devia ter um pouco mais de compaixão com as trickas.

    3

    4
  • Ninja crakudo disse:

    Pensamento esquerdopata:

    Eu não investi um tostão na bolsa de valores, mas exijo ganhar o mesmo de quem investiu!

    7

    0
    • Patrick Lamarte disse:

      O nome disso é “justissa çocial”, que é nada mais nada menos do que dar dinheiro pra quem não trabalhou e não produziu (e ainda torceu contra !), mas se acha no direito de ganhar porque senão diz que vai roubar do rico, que no caso é você, que trabalhou, botou seu dinheiro no risco e recebeu seu justo dividendo.

      4

      0
  • Enéas disse:

    Bolsa da real lucro pra quem tem informações privilegiadas de mercado.
    Esses trocos que vcs fazem não é lucro, é o pao com mortadela que vcs ganham por apoiar esse sistema.

    O sistema tem várias frentes, mas vou resumir em duas:
    1. A Frente do aceitar passivamente pouco a pouco seu padrão de vida encolher, mas veja bem, pelo menos tirei 300 reais aqui na bolsa, então defendo esse sistema.

    2. A Frente que FINGE que contesta, mas na verdade não propõe nada, apenas reage com histeria a tudo que é colocado e na hora de propor alternativas, só fala bosta e atrapalha como o MST (outros exemplos “precisa de mais mulheres ou gays no comando pro mundo ser mais justo)

    O Sistema é dono do Curintia e do Framengo, e vcs não perceberam ainda que hoje um homem de 30 anos não banca uma familia como no passado. Não importa quanta liberdade financeira ou quanta liberdade de costumes as pessoas ganhem, cada dia que passa teu salario vale menos. E isso não tem a ver com 13 ou 17, o negócio é GLOBAL e obedece quem tem juizo.

    ORDO AB CHAOS.

    O resto é narrativa. Acorda raça, direita e esquerda são braços do mesmo sistema.

    5

    1
  • Eu mesmo disse:

    Nossa que agressividade

    1

    0
Entre na sua conta