100% Liberdade de janeiro em diante - Não leve por trás

por Não leve por trás
04 nov 2022 às 16:07

Uma mistura de Apocalipse zumbi + Guerra civil + Libertinagens sequisuais + Ações sociais ao próximo + [email protected] no toba do próximo.

Eis o futuro!

Quem tem duas casas vive em uma e aluga a outra, acabou  a mamata!

Vai ter que abrir mão de uma e dar pro governo, o governo por sua vez dará a casa pra uma família pobre morar.

Por fim o equilíbrio social. 😆



20 comentários. Comente também!

  • Seu comentário pode demorar alguns segundos para aparecer, devido ao cache do site.
  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.
  • Korvoloco disse:

    Não tankei ouvir 8 segundos desse vídeo. Mulher com sotaque de traveco faz meus ouvidos sangrarem.

    5

    3
    • Matt disse:

      Realidade sobre o Vietnã:
      – Aqui se come também carne de cachorro embora somente as pessoas mais velhas sejam adeptas. Os mais novos não comem. Há alguns restaurantes especializados nisso, igual tem na China. Não por falta de opção, por ser uma “iguaria” mesmo. Já me ofereceram e sempre recusei. Vários países asiáticos comem cachorros, gatos, ratos, etc. China, como já mencionado, Coréia do Sul é outro também.
      – O aborto no Vietnã é liberado. Se a mulher é solteira, ela pode abortar quando quiser. Se ela é casada, o marido tem que concordar. O índice de aborto no Vietnã é bem baixo. O vietnamita gosta muito de crianças e as crianças são respeitadas aqui.
      – A homosexualidade não é comum aqui. Os gays e lésbicas tem uma vida normal, ninguém se importa se você é gay ou lésbica por aqui. As pessoas não costumam te perguntar sobre coisas íntimas. Você pode ser amigo de alguém aqui há anos e não saber se alguém é gay ou lésbica. Eu tenho um colega de trabalho gay, uma colega de trabalho lésbica e eles não ficam dizendo isso ao mundo. Ninguém pergunta também se você é gay ou lésbica. As pessoas cuidam de suas próprias vidas aqui, simples assim.
      – Em 6 anos morando aqui, nunca vi uma pessoa trans.
      – Drogas são proibidas no Vietnã (obviamente). Se a polícia pega um/uma cabra com droga, não importa a quantidade, é cana. Cadeia. Xilindró, simples assim. Se for usuário, paga algum tempo na cadeia. Se for traficante, paga muito mais tempo na cadeia. Pena de morte para tráfico de drogas? Raramente acontece, mas já houve casos.
      – Homicídio, se não for em legítima defesa, é pena de morte. Matou, morreu. Simples assim.
      – A família é muito valorizada aqui e é visto como algo sagrado pelo vietnamita.
      – O povo vietnamita em sua maioria é budista. Poucos são os católicos/protestantes e há alguns muçulmanos. Eles não precisam ser cristãos para valorizar a família e a harmonia do convívio em sociedade. Também não há fanatismo religioso e/ou briga entre pessoas de diferentes crenças. Eles se entendem e se respeitam.
      – Em 6 anos vivendo aqui, já vi mendigos, mas são bem raros. Aqui tem lugar pra quem quer trabalhar. Se a pessoa não tem instrução e não consegue emprego, ela pode vender coisas na rua, montar um restaurante de rua (street food) e sobreviver honestamente. A vida aqui é mais justa. E convenhamos, esses/essas cabras que cozinham comida de rua, são verdadeiros mestres no que fazem. Há excelentes cozinheiros a comida é barata e saudável, como a maior parte dos pratos vietnamitas.
      – O Vietnã é um país de república socialista com livre mercado. Você pode abrir sua empresa e lucrar o quanto puder. Você paga seus impostos (que são justos e não te estupram no final do mês) e tá tudo certo.
      – O que o cidadão compra no Vietnã é dele mesmo. Sejam carros, imóveis, ouro, prata, pedras preciosas, investimentos, etc. Se a pessoa morre e não tem testamento, automaticamente tudo vai para os filhos e netos. Se a pessoa tem testamento, é respeitado e a lei não interfere. Essa história de quando alguém morre e o estado toma os bens não existe aqui. A lei aqui protege o cidadão e o trabalhador, simples assim.
      – O estado não interfere na maior parte das coisas. Existem as leis, como em qualquer outro país e essas são mais brandas pois o povo vietnamita entende o conceito de sociedade e convívio com seu semelhante.
      – Corrupção por aqui dá cadeia. Vários empresários e membros do governo que cometeram atos de corrupção e deixaram rombos nos orçamentos foram todos parar na cadeia ou fugiram para outros países.
      – Há outras formas de corrupção brandas que não te causam muito problema. Exemplo: você sai de casa apressado e esquece os documentos do carro ou da moto. Um policial te pára na rua e pede seus documentos. Se você não tem em mãos no momento, você tem duas opções, ter seu carro/moto apreendido e ter que pagar uma multa ou ainda, soltar uma grana na mão do puliça. Geralmente é um valor baixo pois os caras sabem que esse tipo de coisa acontece e te deixam em paz.
      – Grandes dívidas também dá cana. Se você contrair uma dívida grande (digamos na casa dos milhões de reais) e não pagar, você é processado e pode ter seus bens tomados. Dependendo do caso, é xilindró mesmo, sem choro nem vela.
      – Ufa, quanto texto.
      – Armas de fogo são proibidas no Vietnã, de qualquer tipo. Se você for pego usando ou portando uma, é cana, cadeia, sem dó.
      – A polícia não porta nenhum tipo de arma, cassetete, taser ou spray de pimenta e o caralho a 4. Quando um policial te aborda, eles conversam com você e não te agridem. Geralmente eles te param se você tá fazendo merda no trânsito, está pilotando sem capacete, ou simplesmente para checagem aleatória de documentos. Várias vezes quando fui parado, até pelos policiais de uniforme preto (esses caras são da pesada), eles me cumprimentaram, bateram continência, pediram os meus documentos da moto, pediram para abrir o bagageiro, olharam tudo. Me deram boa noite e me disseram: boa viagem.
      – Parece ser um lugar legal de se viver né? E é sim, 6 anos aqui e estou feliz, empregado, vista justa, com família e tudo.
      – Parabéns se você chegou até aqui.
      – Pra finalizar: é isso o que o PT e o molusco vão fazer com o braziu nos próximos anos. Me perdoem pela sinceridade: não. O que o novo governo vai fazer na república da bananéia é transformar em uma nova cuba e/ou uma nova venezuela.
      – Será o braziu um novo Vietnã? Não. Aqui se valoriza as pessoas, a ajuda mútua, a sociedade, a liberdade e o livre mercado. Tem censura? Tem, pouca, mas tem. Infelizmente, devido à natureza humana é necessário haver um controle mínimo das coisas.
      – Pretendo voltar ao braziu? Jamais, ainda agora com a turma do PT e o molusco como presidente, dei entrada ao meu visto de residente permanente aqui e adiós braziu. Sayonara. Bye bye. Fui.

      9

      2
      • Matt disse:

        Esqueci: aqui não tem essa palhaçada de banheiro unisex. A maioria dos lugares é separado e somente locais pequenos possuem um único banheiro. Aqui se respeitam as diferenças entre homens e mulheres.

        4

        0
        • Korvoloco disse:

          Sei lá se você é vidente ou o quê, mas ontem de manhã acordei e fiquei pensando enquanto tomava coragem de levantar da cama, como seria a vida normal no Vietnã, do ponto de vista de um cidadão comum, sem reportagens ou coisa do tipo.
          Sério, sem palhaçada, te agradeço por ter me dito isso tudo. Engraçado que mesmo para um país comunista, é bem melhor que viver nesta bosta de Brasil. Já te falei isso uma vez e vou repetir, sinto inveja de você morar fora do bostil. E também falei que sempre tive interesse nesses países asiáticos.
          E pelo que você falou, mesmo sendo um país comunista, é um comunismo mais “light”, ao contrário de Cuba, por exemplo.
          E uma coisa que me chama a atenção, é que ao contrário do ocidental, os orientais possuem um personalidade mais coletivista no sentido de se colocarem no lugar do próximo ou mesmo de se unirem mais facilmente em situações de desastres. É isso mesmo ou to enganado?

          2

          1
          • Matt disse:

            O Vietnã é misto de república com socialista. Não é comunista. Comunismo e socialismo, apesar das semelhanças, são duas coisas distintas nobre consagro.

            Respondendo sua pergunta:

            => E uma coisa que me chama a atenção, é que ao contrário do ocidental, os orientais possuem um personalidade mais coletivista no sentido de se colocarem no lugar do próximo ou mesmo de se unirem mais facilmente em situações de desastres. É isso mesmo ou to enganado?

            => Sim, é isso mesmo. Os asiáticos, países mais pobres pela minha experiência, eles são mais unidos em torno de uma causa. Eu te dou um exemplo. Uma vez, pilotando a moto, um casal de idiotas com uma criança (os três sem capacete) passou na minha frente de repente e eu para não dar em cheio na criança, puxei para a esquerda. Perdi o equilíbrio e caí em cima do braço esquerdo. O capacete partiu em dois e eu quebrei a clavícula esquerda. Com a adrenalina alta, nem senti a dor. Coloquei a moto no acostamento e sentei no chão. Aí a dor veio com tudo, deitei no chão e de repente chegaram algumas pessoas para ajudar. Um casal parou o carro, levaram minha moto para o estacionamento e me levaram para o hospital. Ficaram comigo até chegar a minha namorada na época. Detalhe, eles não estavam envolvidos no acidente, eles chegaram alguns minutos depois que eu já estava deitado no chão. Dentro do bagageiro da moto tinha documentos e dinheiro. Os caras do estacionamento ficaram com a chave da moto e eu peguei a moto dois dias depois. Abri o bagageiro da moto e estava tudo lá, intacto. Acha que esse tipo de coisa é possível no braziu? Bem, com eleitores do biroliro, com certeza. Se fossem eleitores do PT, até a sombra da moto teria sido roubada nobre consagro.

            5

            1
      • Patrick Lamarte disse:

        Obrigado por compartilhar.

        Confesso que não sei absolutamente nada do Vietnam, mas depois do seu relato, deu vontade de conhecer.

        4

        0
      • Seuku Miyama disse:

        Não adianta, seu comunista, simpatizante de comunista! Aqui não se cria!
        O VIETNÃ É COMUNISTA! CHAMA REPÚBLICA SOCIALISTA DO VIETNÃ!
        E hj é exatamente como seria o brasil se a luta armada da década de 1960 tivesse dado certo aqui!
        Ainda bem que os militares deram o golpe, pra gente permanecer agrario e estatista!
        Vai lá se ajoelhar diante da múmia do Ho Chi Minh! Cadelinha domesticada pelo comunismo!
        Mané, Vietnã, o brasil que eu quero é o Camboja! E só o 🇧🇷🐐🔥BOLSONARO 17🔥🐐🇧🇷 pode nos proporcionar isso!

        1

        2
        • Matt disse:

          Burro de merda.

          1

          1
          • Seuku Miyama disse:

            Sabe porra nenhuma da história do país que foi morar, sabe menos ainda dá história do país de que saiu. E eu sou burro?

            Teu país = REPÚBLICA SOCIALISTA DO VIETNÃ 🇻🇳 🇻🇳 🇻🇳

            Meu país = Bruzudanga 🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

            Teu líder = Tio Hô

            Meu líder = 🇧🇷🐐🔥BOLSONARO 17🔥🐐🇧🇷

            CHORA MACACO CRIPTOCOMUNISTA!

            1

            1
      • ?????? disse:

        Você descreveu, elogiando, todas as propostas que a esquerda brasileira tem e vc crítica
        Gritando vai mito come meu cu.
        Porque é bom para o vc e o Vietnã e não é bom para o Brasil?????

        3

        0
        • Matt disse:

          Vai acreditando nisso vai otário.

          1

          0
        • Seuku Miyama disse:

          Não tá vendo que esse esquerdista tá tentando pegar a gente com o canto da sereia comunista do “olha como essa república socialista do VIETNÃ 🇻🇳” é moderna? Olha que avanço! Pra isso, o povo do VIETNÃ teve que expulsar os colonizadores franceses, vencer uma guerra civil com interferência estrangeira, eliminar toda a oposição e, só depois, implantar o projeto de país sobre o qual esse comedor de cachorro tá se gabando agora, como se ele tivesse tomado parte, como se ele não fosse acabar também no campo de prisioneiros dos vietcongs!! É isso que tu quer pro nosso brasil? Não, né? Então meu velho, é 🇧🇷🐐🔥BOLSONARO 17🔥🐐🇧🇷!

          0

          1
          • Matt disse:

            Antes eu achava que tu era um idiota, agora tenho certeza. Burro de merda.

            2

            0
  • Andre Ks disse:

    LOIRA LINDA

    0

    3
  • maxxx-1 disse:

    Pra quem não entendeu é ironia… ou será que não?

    5

    0
  • Não Leve pelo Bolsonaro disse:

    Primeiro comentário depois de anos nesse blog:
    Você tá um militantezinho chupa rola do Bolsonaro chato pra caralho.
    Obrigado, tchau

    1

    0
  • Patrick Lamarte disse:

    Depois criticam os nordestinos sendo que essa macaca aí é claramente do sul.

    0

    0

Entre na sua conta

Adblock Detectado

Por misericórdia, libere nosso humilde blog no seu Adblock 🙏

Atualizar Página