Só a palavra já basta - Não leve por trás

por Não leve por trás
18 out 2021 às 16:36

A palavra vale só quando a vítima é mulher, se for homem segue o procedimento padrão  😆


14 comentários. Comente também!

  • Seu comentário pode demorar alguns segundos para aparecer, devido ao cache do site.
  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.
  • O jurista disse:

    Estupro é crime transeunte, ou seja, em regra não deixa vestígios (o atual crime de estupro considera tanto a conjunção carnal quanto a qualquer prática de atos libidinosos, então se você passa a mão nas partes íntimas de uma pessoa é estupro). Isso é importante pois não, não é necessário DNA do acusado na vítima e vice-versa – ao contrário do homicídio e da lesão corporal, que necessitam obrigatoriamente das provas da materialidade do delito, que será dada por meio da necropsia ou do exame de corpo de delito, respectivamente.

    Quanto a essa questão de que a palavra da vítima é prova e ponto, não é bem assim. O nosso sistema processual penal, no que tange às provas, é o do livre convencimento motivado, ou seja, não há prova absoluta ou que não caiba defesa, o que acontece é que a palavra dela, normalmente, considerada mais do que uma alegação em outros casos pelo fato do estupro quase sempre ser em locais fechados ou sem outras pessoas em volta. Mas não, se a narrativa e as provas não estiverem de acordo com a situação fática o réu será sim absolvido.

    Eu diria que o maior problema atualmente é que há sim mulheres que fazem falsas alegações que nos obrigam a tomar sempre com ceticismo o depoimento das mulheres, analisando cada caso de maneira mais minuciosa possível para evitar prender um inocente.

    Mas e a mulher que acusa injustamente ? Bem … ela poderá responder por dois crimes a depender da situação. Se ela simplesmente lhe acusou será o crime de calúnia. Se iniciou-se um processo criminal ou mesmo um inquérito policial o crime será de denunciação caluniosa. Se ela disse isso em favor de outra mulher em juízo o crime então será de falso testemunho.

    5

    6
    • The Master of INCEL-REBELLION disse:

      Eu pensei que ia ser só mais um pseudo-jurista falando, mas o miserável está certo, provavelmente completou a cadeira de penal II (teoria do crime) e penal IV (crimes em espécie). Mas enfim, um adendo: E mesmo que ocorra a materialidade (o DNA), ainda assim pode acontecer do réu ser inocentado. O mais importante nesses casos é a vítima dar um DEPOIMENTO COESO. Ou seja, se vc for estuprado(a) não tentem inventar ou enrolar para querer parecer mais santo(a) ou esconder alguma coisa. Se qualquer coisa que você disse for comprovada uma inverdade, isso bota todo o seu testemunho como questionável. E isso é sim o mais importante no crime de estupro.

      5

      1
      • O Jurista disse:

        Eu sou formado e quando estagiei participei de inúmeras audiências de estupro por ter sido secretário em audiência. Vi inúmeras situações de estupro e o que falou do “parecer mais santo” é verdade, ainda mais quando se trata de estupro de vulnerável por mulher embriagada, muitas vezes elas escondem esse fato ou até mesmo inventam que foram drogadas para evitar a vergonha em casa, o que acaba resultando numa absolvição com fulcro no in dubio pro reo.

        Infelizmente os advogados da velha guarda ainda tentam utilizar de técnicas já superadas de desqualificar a vítima (ou no caso de menor de 14 relatar a vida sexual pregressa) como forma de defesa, sendo que na prática o efeito é o oposto, o magistrado é obrigado a apartar a manifestação e censurar o advogado, ou até mesmo o MP o faz.

        3

        0
    • BiLL Scorpion disse:

      Carai de texto grande da porra…

      1

      0
    • João disse:

      Seu primeiro parágrafo está completamente errado.

      https://horsthagnes.jusbrasil.com.br/artigos/1178072970/diferencas-entre-os-crimes-de-assedio-sexual-importunacao-sexual-e-estupro

      Chamar tudo de estupro tira a importância das pessoas que passaram por isso e diminui a gravidade do problema, basta ver o que a esquerda fez com a palavra fascista, esta é uma palavra com significado muito forte que foi banalizada, perdeu a força, perdeu a importância, perdeu o significado, o que antes mostraria algo sobre o alvo da palavra agora mostra somente a índole do interlocutor. É preciso tomar muito cuidado com este tipo de assunto.

      5

      0
  • Nome (obrigatório) disse:

    M * U * I * É

    7

    0
  • Claudia disse:

    A prostigaliranha escreveu “houveram” numa situação incabível.

    3

    1
  • Peter Von Bilau disse:

    Quer evitar caie em cilada? Parem de fazer sexo, hoje isso é um perigo, vão fazer outra coisa, asei lá, cuidar da vida, mas transar hoje é correr um risco que não vale mais a pena, cheio de mulheres golpistas por aí, não custa uma inventar que foi sexo forçado e acreditarem. Mesmo por que sexo é algo extremamente supervalorizado, é bom, é gostoso, mas não é isso tudo e não vale mais o risco.

    3

    0
  • Patrick Lamarte disse:

    Relacionamento honesto e sincero só existe com putas. Esqueçam esse negócio de conhecer mulher em balada porque o risco é imenso ! Se você for um cara bem sucedido, as chances de problemas aumentam exponencialmente.

    Por causa de 15 minutos de prazer, arriscamos 15 anos de transtornos tendo que pagar advogados/custas judiciais e se formos condenados, o valor jamais compensará a gozada.

    Isso deveria estar na parte de Conselhos do He-Man.

    1

    0
  • João da Neves disse:

    Infelicidade do caraleo e pura misoginia!

    0

    0
  • Dee disse:

    Puta que pariu. Se mulher não tivesse buceta eu não dava nem bom dia. Hoje em dia realmente chegamos naquele estágio de merda em que todos são iguais perante a lei, porem alguns são mais iguais do que outros…

    0

    0
  • eu disse:

    Como o amigo citou acima , hoje a mulher mais honesta é a puta , a única coisa q pesava contra era as DSTs , mas hoje essas guria de balada e piriguetes tão mais cheia de doença do que os travecão da beira da BR.

    1

    0
  • 34534543 disse:

    Vão se lascar, só tenho paciência pra ler até a segunda linha… O negócio e comer cu e buceta.

    0

    0

Entre na sua conta