Sistema escolar - Não leve por trás
por Não leve por trás
23 mar 2022 às 13:51

Clique no botão de áudio para ativar ↑

Reflexão do dia:

Enfie a cara dos estudos e se lasque na vida, não estude e se lasque mais ainda *____*

18 comentários. Comente também!

  • Seu comentário pode demorar alguns segundos para aparecer, devido ao cache do site.
  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.
  • High_True 👹 disse:

    Haha a canhota não perde oportunidade de limitar a inteligência dos pequenos, reflexão básica, quanto mais burrinhos, mais fácil de controlar… Se não der certo, tome a mídia e todos os sistemas de aprendizado e converta em estatal…. Receita pronta, agora bora tomar a Ucrânia…rs

    8

    3
  • Blackpellado disse:

    No brazil o método de ensino implantado é o do Paulo Freire! Pode ver a cartilha do comunismo do Lenin e a semelhança com grande parte do que está nas leis dos Direitos dos Manos, quer dizer, Humanos.

    O sistema é falho propositalmente, pra você crescer e se tornar um adulto burro, que não sabe administrar seu tempo, seu dinheiro, sua saúde.. NADA! Sem incentivo algum pra nada! O único incentivo é ser dependente do Estado, com o bolsa família, auxílio reclusão e o auxílio mãe solteira de R$ 1.200,00 que está quase saindo do forno.

    Aos poucos que tiveram ensinamentos valiosos de pessoas sábias próximas, como parentes e amigos, conseguiram ser alguém na vida. Não só sobreviver, como viver e até ser muito bem sucedido. A esses, os mal acostumados pelo sistema chamam de “opressores”.

    O resto é história.

    13

    3
  • Enzo disse:

    O pior que ensinam nas escolas é que ser esquerdopata é uma coisa boa!

    11

    2
  • Well well well disse:

    Tá o nível de pensamento raso de quem não consegue nem passar no sistema basico de ensino e quer pagar de sabe-tudo com esse ar de superioridade demonstrado no vídeo.

    Por esse mesmo sistema de educação passou o Flavio Augusto(estudou a vida toda em escola publica e hoje é bilionario). Também passaram vários Youtubers que voce segue e acha que são phodas.

    Então pare de colocar a culpa no sistema e mude a sua vida, seu bosta!

    4

    9
    • Winchester disse:

      Engraçado que o próprio Flávio Augusto que vc citou critica o sistema de ensino, dizendo que o conteúdo escolar, no geral, não ajuda ninguém em porra nenhuma na vida. Ele mesmo já disse “pra que eu preciso saber e decorar o nome de um rio na China, por exemplo?”, enquanto sequer educação financeira básica é ensinada. Nos EUA por exemplo a educação financeira faz parte do currículo escolar, e mais da metade dos americanos investe na bolsa. Aqui a esmagadora maioria da população sequer sabe o que é uma ação. Nada é ensinado sobre empreendedorismo ou sobre profissões que o mercado precisa e demanda. Todos fazem a mesma coisa: ensino fundamental, médio, enem, faculdade, e dá-lhe mais uma caralhada de gente com diplominha debaixo do braço procurando sub emprego, virando motorista da uber. Aí fica a pergunta: o que será que o Flávio Augusto e youtubers bem sucedidos usaram de aprendizado escolar para terem sucesso? Quase nada, pode apostar. Enquanto isso, há diversas áreas com demandas imensas por profissionais, mas a galera continua no batidão “escola – faculdade – diploma”.

      3

      0
    • Famscrow disse:

      O Flávio Augusto não ficou rico pq estudou em escola pública, ele enfiou a cara num projeto de escolas de inglês que ainda não tinha no mercado. Trabalhou duro mas soube aproveitar uma chance (sorte?), e posteriormente ganhou muito dinheiro nos EUA empreendendo o estádio, onde pessoas com muita grana entraram com investimentos e ‘coincidentemente’ conseguiram o GREEN CARD (antigamente era 900 mil dólares, agora caiu pra 500 mil).
      Hoje ele condena o ensino brasileiro (tem nerdcast sobre isso) onde ele falou muito sobre home schooling.

      0

      0
  • Korvoloco disse:

    Cara, esse negócio é um bagulho complicado de se debater… Mas uma coisa é fato: o método Paulo Freire de ensino é um fracasso total, deixando a qualidade de ensino do Brasil atrás até de países mais pobres no ranking mundial.

    8

    0
  • Patrick Lamarte disse:

    Com os esquerdistas no poder, o Brasil desceu a ladeira da educação e hoje está nos últimos lugares do PISA (aqui está a prova: https://www.oecd.org/pisa/publications/PISA2018_CN_BRA.pdf). Essas crianças serão futuras eleitoras do PT !

    Paulo Freire é um dos culpados, com certeza, mas não é só ele, pois a sociedade tolera esquerdistas enquanto deveria estar os perseguindo e dizimando. Não precisa de vídeo pra mostrar os absurdos. É só olhar na janela ! A realidade está aí pra quem quiser ver ! A pergunta é: até quando ?

    4

    1
    • Andre ks disse:

      Tanto as cadelinhas domesticadas, quanto vcs, o gado idiota do bolsolóide vagabundo deveriam ser exterminados! Vcs são os imbecis q veneram esses bandidos e os mantém no poder, enquanto eles fodem todo mundo!

      1

      2
  • Anônimo disse:

    Concordo em um ponto: a escola é falha. Agora, discordo de todo o resto. Infelizmente, aqui não temos o meio nem o capital intelectual para debater esse problema, sem cair no simplismo e no senso comum. Quem fala do método de ensino é Paulo Freire, desconhece a escola. O problema escolar, no Brasil é estrutural. Tu não tem professor qualificado nas fundamentais pois o salário é baixo, nas estaduais os professor estão atolados de tarefas. O problema da edução precisa ser visto de forma holística: política, investimento, mão de obra qualificada, melhores salários, melhores estruturas, e etc.

    2

    1
  • Felipe disse:

    Todo mundo sabe que no brasil te incentivam o tempo todo a estudar pra passar em concurso, pra você ganhar superpoderes de trabalhar pouco ou quase nada e ganhar um dinheirão, poder prender por desacato quem reclamar da sua incompetencia e fazer greve todo ano pra conseguir aumento.

    3

    2
    • Famscrow disse:

      Concursado aqui… se mudar o sistema escolar para o que eles ‘sonham’, no dia seguinte qualquer concurso/vestibular/processo seletivo deixa de existir pois não vai ter como avaliar o conhecimento (ou decoreba, como preferir).
      E sobre superpoderes, tô esperando os meus. Desacato, todo dia, o que acontece é que não compensa perder tempo processando uma pessoa imbecil e mal educada que você atende.
      Dinheirão? 11 anos sem aumento na categoria… e 12% ou mais pro INSS.
      Trabalhar pouco ou quase nada? Isso acontece com cargos políticos e/ou comissionados, ou pra quem tem uma ‘pexada’ mesmo, pois se um não trabalha pode ter certeza que no setor tem UM fazendo o serviço de DOIS.

      Tem funcionário filhadaputa? Sim, tem vários. Mas a maioria trabalha bem, e de forma correta.

      0

      0
Entre na sua conta