O ativo do momento - Fan token do Coritiba aterriza na plataforma da Bitci Brasil - Não leve por trás
por Não leve por trás
01 jul 2022 às 13:25

O token utilitário do “Coxa” está sendo produzido e comercializado pela corretora multinacional de origem turca.

O mercado nacional de fan tokens está aquecido com a chegada de mais um nome de peso. O ativo do momento, que acaba de aterrizar na plataforma da corretora multinacional Bitci Brasil é o fan token oficial do Coritiba. A empresa de origem turca e o clube paranaense iniciaram sua parceria no ano passado, com a promessa de um grande lançamento para os torcedores do alviverde.

A notícia de que um novo fan token nacional surgiria da colaboração entre o Coritiba e a Bitci Brasil foi anunciada em fevereiro deste ano, no site do atual Campeão Paranaense. Cumprindo a promessa, menos de 5 meses depois, o ativo chega com pompa no mercado e aterriza no site da corretora.

“Agora, o Brasil conta oficialmente com mais um ativo de peso no seu mercado virtual. Torcedores e apaixonados por futebol já podem adquirir o fan token do Coritiba em nossa plataforma”, afirmou Alessandro Valente, Presidente da Bitci no Brasil.

O Fan Token Coritiba é mais um exemplo de como grandes marcas esportivas têm aderido a esse mercado virtual e investido na transformação digital. A Confederação Brasileira de Futebol é outra grande parceira da Bitci Brasil, dessa união surgiu o fan token oficial da Seleção Brasileira, que já está sendo comercializado com sucesso no exterior e que deve chegar em breve ao site da empresa em território nacional.

“Não é possível negar o grande sucesso que o Fan Token se tornou no mercado esportivo. Esse ativo tem sido utilizado por grandes marcas que desejam aumentar sua interação com seus torcedores e estreitar laços”, declarou Alessandro Valente. Os portadores dos fan tokens podem receber diferentes tipos de vantagens em relação à marca que este representa, como poder de voto em tomadas de decisão de seus clubes do coração, por exemplo.

Os primeiros a adquirir os fan tokens do “Coxa” foram os próprios jogadores do clube. Eles receberam o ativo no final do mês de junho, como parte da comemoração à parceria da instituição com a Bitci Brasil e ao lançamento oficial do ativo. Para adquirir o token do alviverde, basta acessar a plataforma da Bitci Brasil e realizar seu cadastro.


Sobre a Bitci

Fundada na Turquia, em 2018, a Bitci é uma plataforma de negociação de ativos digitais. Bitcoin, Ethereum e Criptomoedas, que garantem segurança e rapidez aos usuários durante o processo de transação.

A plataforma realiza cerca 1,2 bilhão de transações diárias e atua fornecendo soluções para o mercado, produzindo tokens para as marcas e clubes com a BitciChain.

A BitciChain, primeira rede blockchain integrada à bolsa de valores e plataforma de pagamento da Turquia, está sendo desenvolvida pela Bitci Teknoloji. A BitciChain é otimizada para fornecer a empresas e instituições a melhor adoção de blockchain.




5 comentários. Comente também!

  • Seu comentário pode demorar alguns segundos para aparecer, devido ao cache do site.
  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.

Entre na sua conta