por Não leve por trás
08 nov 2022 às 12:48




Do post: 100% Liberdade de janeiro em diante

Caramba mano! além de ter sido o melhor comentário da semana passada, acho que também foi o maior comentário de todos os tempos aqui do blog.

Obrigado nobre consagro Matt, pelas informações e dimensões do comentário.

Agora estou por dentro, de como a viola toca no Vietnã.

Fui… E até o próximo Comentários Mitosos da Semana, que é mais pontual que agiota cobrando parcela da dívida, nunca atrasa 😉

PS: Rumo aos 50 polts da série Comentários Mitosos, sexta feira tem mais 👊




20 comentários. Comente também!

  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.
  • Não admitimos racismo, homofobia ou qualquer tipo de discurso de ódio.
  • Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião dos criador do site.
  • Korvoloco disse:

    Nós viemos sempre aqui pra nos divertirmos e também compartilhar cultura. Somos educados, cultos, honestos e trabalhadores. Nunca entendi o motivo de tanta gente nos odiarmos tanto ao ponto de até causar intriga nos outros blogs de humor.

    0

    0
  • John Smith disse:

    Faltou comentar ser descondenam políticos criminosos, provavelmente fazem o mesmo que aqui.

    1

    0
    • Matt disse:

      Não, aqui não tem isso. Não se descondena pessoas que cometem crimes como o molusco no Vietnã. Em 6 anos aqui, já vi muito ricaço corrupto parar atrás das grades. Há até certas histórias que um cabra simulou a morte e fugiu pro Camboja ou Indonésia. As pessoas comentam, se isso é verdade mesmo, não sei. Sobre os comentários, apresentei fatos, é a vida aqui mesmo. Abraço e sucesso.

      2

      0
      • Diego disse:

        Bom diaaa, pessoal! Como faço para morar aí?

        0

        0
        • Matt disse:

          Qual é a tua especialidade hombre? Que idiomas fala? Vamos ver se consigo te ajudar.

          1

          0
          • Diego disse:

            Meu amigo, a verdade é que eu acordei para a vida um pouco tarde. Tenho 38 anos, termino a faculdade de Letras: Português/Inglês agora. Português e inglês, mas se a pessoa falar devagar, arranho no espanhol.

            0

            0
          • Matt disse:

            Então Diego, aqui tem espaço para quem é professor de inglês. Os salários são bons. Se trabalhar bem, dá pra tirar entre 2k e 3k usd por mês aqui. Como o custo de vida é baixo, isso é uma grana boa. Dá pra viver bem aqui com um salário desses. Aqui se exige o famoso IETLS para quem ensina inglês. Se você tiver esse certificado, é 40% a mais de chance para você. Sem o certificado, sem chance. Os professores mais bem remunerados são aqueles que ensinam inglês para crianças, educação infantil em colégios que aplicam a metodologia montessori. Eu acabei de conversar com uma amiga que trabalha numa escola aqui e ela disse que remoto não rola, só trabalho presencial mesmo. Pelo menos, estando aqui, você teria uma vida razoável. O fato de você ter 38 anos não muda muito, você só tem que gostar do que faz e de crianças. Se você tiver condições de fazer uma viagem à Ásia (tá foda, as passagens estão com preço de matar), posso tentar te ajudar por aqui. Como falei no comentário abaixo, é uma loteria. Eu tive sorte. Tenho vários colegas de trabalho estrangeiros, alguns médicos, outros da área de TI como eu, outros da área de línguas, como os professores da minha filha. Eu moro em Hanói, aqui tem a embaixada também, fica mais fácil para muita coisa. Pena que não rola um trabalho remoto, seria bom pra você pra ver se você se adapta.

            1

            0
  • Korvoloco disse:

    Nós viemos sempre aqui pra nos divertirmos e também compartilhar cultura. Somos educados, cultos, honestos e trabalhadores. Nunca entendi o motivo de tanta gente nos odiarmos tanto ao ponto de até causar intriga nos outros blogs de humor.

    1

    0
    • Matt disse:

      Lembre-se consagro: a idiotice só se cura com a morte. :))

      0

      0
    • Matt disse:

      O problema nobre consagro é que hoje em dia não se existe mais respeito e consideração pelo próximo. Eu procuro ser neutro e não atacar ninguém que discorda de mim agora, não vem dar uma de idiota pra cima de mim não que toma invertida mesmo, sem dó. Está ficando cada vez mais difícil não se envolver em confusão, uma vez que, ao compartilhar suas opiniões, você está sujeito a ser massacrado por gente com QI inferior a de uma ameba que passa o dia na internet “lacrando”, “militando” e o escambau. Então nobre consagro, deve ter visto nos últimos dias que deixei consideravelmente de participar das discussões no blog. Quando fiz esse comentário sobre o Vietnã, meu objetivo não foi o de convencer ninguém a vir pra cá e sim, informar como é a vida aqui. Migrar de país é algo difícil, muito deve ser levado em conta, é uma espécie de aposta e pode dar errado. É claro que, se eu puder ajudar alguém interessado a vir pra cá, eu farei o que puder. Eu vim pra cá na loucura e poderia ter me fodido, felizmente, deu certo. Bem, eu me esforcei pra isso também. Eu li na internet que há empresas e incentivos em Portugal e no Canadá que estão contratando estrangeiros. Tudo o que queremos, é viver em paz, sem violência, sem corrupção, sem o medo de sair de casa pra trabalhar e ganhar a vida e ser morto no caminho de volta pra casa. É isso o que esse povo não entende. O Vietnã passou por guerras e períodos de miséria extrema, procura no google: Vietnam famine 1942 e verá o que quero dizer. O povo aqui evoluiu, todo mundo faz sua parte e não fica dependendo do estado. Os esquerdistas no braziu não querem trabalhar, querem viver de bolsa esmola. É por isso que o que dá certo aqui no Vietnã, não vai dar certo no braziu. O problema é cultural, comportamental. Ao invés de trabalhar e fazer sua parte, essa turma prefere ser parasita do estado que já está inchado com tanto cabidão, sufocando empresários e pessoas que querem e preferem trabalhar honestamente contribuindo com a sociedade. Aqui funciona porque cada um faz sua parte, não tem essa de depender do governo com bolsa isso e aquilo.

      2

      0
      • Matt disse:

        Perdoe, é Vietnam famine 1945.

        2

        0
        • Korvoloco disse:

          Em geral, nas outras redes sociais, costumo ser neutro também. Mas nunca escondendo minhas visões políticas. Até rola uns bate-papos legais sobre filmes clássicos, games e músicas de qualidade com pessoas do lado de lá e até assumidamente comunistas. Acho que se a outra pessoa tem algo de útil pra compartilhar comigo, nunca é tempo perdido. Posso até nunca ser um grande amigo de um comunista por conta das divergências ideológicas, mas jamais recusarei uma boa conversa se for de forma pacífica. Até porque muitas pessoas íntegras que hoje são direitistas conservadoras foram comunistas um dia.
          Mas quando entro numa área caótica como esse blog, meto o foda-se e escancaro de vez, hahahahaha.
          Nunca gostei de futebol, mas sempre presenciei brigas de torcedor de time A contra time B de uma forma pacífica (ou pelo menos, era o que deveria ser…). Tipo uma rivalidade saudável, algo pra extravasar. Nós, humanos, sentimos a necessidade de extravasar em algo, e é aí que esse blog entra. Eu frequento este estabelecimento pois sei que o carinha do blog é legal e permite tudo que é tipo de zoeira e não silencia ninguém. Em outros locais de zoeira na internet, ficam de frescura e já bloqueiam alguém que crie o caos, ao contrário daqui. Por isso acho que aqui é o melhor lugar pra malhar imbecis, podemos falar o que quisermos sem medo de algum moderador moralistinha me boquear ou banir.

          E sim, notei que você tentou trazer cultura ao falar sobre o Vietnã, mas tem gente que não sabe o momento certo pra falar groselha. Você falou algo bacana, independente de ideologias, mas até nessa nova direita bostileira tem uns retardados que não compreendem nada e já partem para a ignorância, como se tudo na vida fosse branco no branco e preto no preto.

          E valeu pela indicação. Vou pesquisar sobre Vietnam famine 1945. Domingo à noite revi Apocalypse Now, pois fiquei com mais vontade de entender o Vietnã (esse filme não glamoriza os EUA) graças às nossas conversas, pois sempre me interesso em aprender outras culturas, e nada melhor que saber sobre isso do ponto de vista de um brasileiro que mora nessa região.

          0

          0
  • Mertinaldo Veriscléuson disse:

    Só esperando o filme.

    0

    0
  • Mulambo disse:

    E eu sonhando com a Islândia …

    0

    0
    • Matt disse:

      Cara, se for melhor, pq não tentar? Só não vai na loucura, estuda o lugar antes e tenta ir com algo encaminhado já. Tem empresas mundo a fora que te fazem a “carta de entrada” de trabalho em vários países, basta ter qualificação, fluência no inglês (geralmente) e força de vontade. Li já alguns dias que Portugal e Canadá estão contratando estrangeiros. Dá uma olhada nisso nobre consagro.

      1

      0
      • Diego disse:

        Tenho muito interesse em deixar o país. Pode me dar umas dicas? Achei o seu relato muito legal. Como você fez para ir até aí? Como eu faço? Socorro!

        0

        0
  • Andre ks 2 disse:

    Então nobre “patriota” deseja morar fora do Brasil, muito interessante. Além de ser um belo weeaboo virjão que só consegue chamar os outros de macaco, já que lhe faltam neurônios pra ser critativo nas repostas

    0

    0
  • Ed sapo disse:

    gringo go home! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    0

    0
  • Ed sapo disse:

    gringo go home! kkkkk

    0

    0

Entre na sua conta